SABÃO DE SOLDADO

Venda de mudas,mudas de sabão de soldado ,produção de mudas, mudas para reflorestamento: jeriva, mudas de palmeira imperial, mudas de palmeiras triangular, mudas de coqueiro, mudas de coqueiro anão, mudas de palmeiras leque, mudas de palmeira fenix, mudas de arvores nativas, mudas de jabuticaba, mudas de jabuticabeira, mudas de arvores nativas, mudas florestais, mudas frutiferas.

MUDAS DE SABÃO DE SOLDADO-ARVORES DE SABÃO DE SOLDADO

SABOEIRO

Sapindus saponaria L.
Sinon.: Sapindus indica Pir., Sapindus marginatus
Wild., Cupania saponaria Pers.
Família:  SAPINDACEAE
Outros nomes comuns: pau-de-sabão, saboneteiro,
sabão-de-macaco, sabonete-de-soldado, jequitinhaçu,
fruta-de-sabão, sabão-de-soldado

 
SABÃO DE SOLDADO FOLHASCARACTERÍSTICAS GERAIS 
Árvore de 4 a 9 m de altura. Ramos jovens com pilosidade curta, esbranquiçados, glabros quando velhos, castanho-estriados, com lenticelas. Folhas alternas compostas, imparipinadas, pecioladas; com 7 a 9 folíolos, curto peciolados, oblongo-lanceolados, ápice agudo, membranáceos, apresentando a face inferior mais pálida, com poucos pelos curtos e com nervuras proeminentes; face superior glabra, brilhante. Inflorescências em panículas terminais, com muitas flores curto-pediceladas, brancas e pequeas. Frutos com carpelos individualizados, formam um fruto multigloboso, amarelados quando maduros, com cerca de 2 cm de comprimento. Sementes globulosas não ariladas, pretas e duras. 
OBSERVAÇÕES ECOLÓGICAS E OCORRÊNCIAS  
  
Espécie originária da América tropical e subtropical. No Brasil ocorre desde o Pará até o Rio Grande do Sul. 
USOS POPULARES 
A casca, a raiz e o fruto são utilizados na medicina popular como calmante, adstringente, diurético, expectorante, tônico, depurativo do sangue e contra a tosse. Os frutos servem para a lavagem de roupas, por possuirem saponina (substância com propriedades similares às do sabão). Além disto, é utilizada na arborização urbana. 
Flor: Maio a junho  
Fruto: Julho a dezembro


Mande um e-mail: florestamudas@gmail.com
Fone: (014) 3441-3501 - (011) 3042-7491