coqueiro anão
Mudas de coqueiro anão

Venda de coqueiro anão, produção de mudas de coqueiro anão, temos preço de coqueiro anão e qualidadade coqueiro anão em castanha e no vaso ,palmeira jeriva, mudas de palmeira imperial, mudas de palmeiras triangular, mudas de palmeiras leque, mudas de palmeira fenix, mudas de arvores nativas, mudas de jabuticaba, mudas de jabuticabeira, mudas de arvores nativas, mudas florestais, mudas frutiferas.

coqueiro anão
MUDAS DE coqueiro anão

 TEMOS BOM PREÇO E QUALIDADE NO coqueiro anão POR SER PRODUÇÃO PROPRIA
VENDEMOS coqueiro anão EM PEQUENAS QUANTIDADES TAMBÉM.

São milhares as mudas de coqueiro anão que temos em nosso viveiro de mudas , sendo que na maioria já esta adptado em vasos plasticos para serem enviadas a varios lugares do Brasil .
Muitas vezes somos questionados sobre esse aumento grandioso da ultima década do coqueiro anão , não seria uma euforia que vai passar .
Mas quem responde essa pergunta sobre o coqueiro anão são as próprias industrias que manipulam o coco para venda da água , o uso do coco para vendas de diversas utilidades além dos doces.
E a resposta que se não crescer aprodução de coco , e aumento de coquerais , vai faltar produto em futuro proximo.
Isso se deve a varios fatores que entre eles o coqueiro anão alem do fruto é uma arvore ornamental , o aumento do consumo da agua de coco por divulgação atravéz da propria midia sobre suas propriedades .
O coqueiro anão tambem tem aumentado a venda devido ao aumento do poder aquisitivo do brasileiro , recentemente vimos matéria em importante emissora de tv da ecomia e giro de dinheiro que corre na orla das praias pelo consumo de varios produtos , inclusive a água de coco.
O coqueiro anão também proporciona aos plantadores de coco uma grande facilidade de colheita no coqueiro anão tendo o coco as mesmas propriedades do coco da Bahia tradicional.
Uma outra observação que prova a viabilidade do coqueiro anão para produção comercial é que a venda da água de coco nos mercados em caixinhas , não era vista a algus anos atras , tendo esse produto na prateleira dos mercados do Brasil e tambem no exterior .

<em>coqueiro anão</em>


Temos produçaõ de coqueiro anão no vaso em diversos tamanhos , podendo enviar essas arvores para todo Brasil.


No Brasil, a cultura do coqueiro anão (Cocos nucifera L.) vem
alcançando incrementos significativos na área plantada nos últimos
cinco anos, com 57.000 ha cultivados, sendo cerca de 33.000 ha no
Nordeste, onde se incluem cerca de 10.000 ha no Vale do São
Francisco.
Dessa área total, a maior parte ainda se encontra em fase
de formação ou início de produção, e apenas cerca de 3.000 ha
encontram-se em produção plena.

A aproximadamente 15 anos atras começamos a observar o cultivo de coqueiro aão em grande escala e não somente como o comentario feito na região do nordeste , mesmo em estados do sudeste , e quando começa uma cultura de proporções maiores a preocupação e se em um futuro proxino o mercado não iria desvalorizar esse produto pelo excesso de plantios.
Mais ja esta mais do que provado que na cultura do coqueiro anão , por varios motivos.
Primeira pela conciencia que a população teve atravez da midia das propriedades da agua de coco , e isso não é somente a nivem Brasil ,pois exportamos agua de coco , a o proprio coco ja manufatutado .
Outro grande motivo dessa popularização é o uso para rendimento , mesmo em pequenas propriedades , não somente em areas litoraneas e turisticas onde praticamente se vendia agua de coco , na maioria dos casos na praia.
Esse habito ja mudou , tamto que alguns anos atras não havia a agua de coco em caixinhas nos supermercado


<em>coqueiro anão</em>

Mas se quizer plantar coqueiro anão para produção comercial somente procurar a palavra coqueiro anão no youtube e pode ver varios depoimentos dessa cultura que vai ainda gerar muitas riquezas .



Colocamos abaixo um estudo da Embrapa para quem planta coqueiro anão para produção comercial da fruta
:

A marcação da área deve ser realizada observando-se o sentido norte-sul, para estabelecimento da linha principal de plantio, com o objetivo de proporcionar maior período de insolação às plantas de coqueiro anão.
O plantio das mudas de coqueiro anão deve ser realizado preferencialmente no início do período chuvoso, garantindo assim bom suprimento de água às plantas.
Quando realizado em condição de sequeiro, em regiões com déficit hídrico elevado, deve-se dar preferência à utilização de mudas de coqueiro anão mais jovens, com 3 a 4 folhas em média, as quais apresentam menor área foliar e maior teor de reserva no endosperma, possibilitando menores perdas em campo.
No caso de plantios irrigados, a utilização de mudas de coqueiro anão mais desenvolvidas produzidas em sacos plásticos de polietileno, podem proporcionar maior precocidade de produção e desenvolvimento das mudas de coqueiro anão em campo.
Deve-se observar no entanto a relação custo/benefício, para que o produtor possa tomar a melhor decisão em relação ao padrão da muda de coqueiro anão a ser utilizada.
A abertura de covas para plantio, tem como objetivo principal, proporcionar à jovem planta, condições favoráveis no que se refere a umidade e fertilidade do solo, favorecendo assim o desenvolvimento e o aprofundamento das raízes do coqueiro. A depender do tipo de solo, as covas devem ser abertas com dimensões que variam entre 0,60m x 0,60m x 0,60m a 0,80m x 0,80m x 0,80m, devendo ser preparadas preferencialmente um mês antes do plantio. No caso de solos arenosos, onde deve ser maior a preocupação com a retenção de umidade, o terço inferior da cova deverá ser preenchido com material que favoreça a retenção de água. Quando se utiliza casca de coco, deve-se observar que estas devem ser dispostas com a cavidade voltada para cima, com camadas de solo entre estas, evitando-se a formação de espaços vazios O restante deve ser preenchido com solo de superfície e adubo orgânico, misturados homogeneamente ao fertilizante fosfatado. Recomenda-se o uso de 3kg de torta de mamona ou o equivalente em esterco ou outra fonte orgânica. Como fonte de fósforo, deve-se dar preferência ao superfosfato simples (800 g/cova) em virtude da presença do enxofre na sua composição.As mudas em raízes nuas devem ser imediatamente plantadas após o arranquio, ou devem permanecer à sombra durante um período o mais curto possível, evitando perda de umidade do material.
Recomenda-se a poda das raízes, efetuando-se o plantio no centro da cova, tendo-se o cuidado de evitar o enterramento da muda de coqueiro anão abaixo do nível do solo.
Para as mudas produzidas em saco plástico, deve-se retirar o saco no momento do plantio da muda de coqueiro anão
.http://sistemasdeproducao.cnptia.embrapa.br/FontesHTML/Coco/ACulturadoCoqueiro/plantio.htm
Mande um e-mail: florestamudas@gmail.com
Fone: (014) 3441-3501 - (011) 3042-7491